sábado, 24 de fevereiro de 2007

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Igreja de Marrazes

"No ano de 1828 começou a ser construída a igreja de Marrazes aproveitando-se os materiais da antiga do Arrabalde e com apoios do Rei, cedendo madeiras do pinhal do Rei e também do Bispo D. João, em dinheiro."
Assim se pode ler a pág. 50 do livro, "A freguesia de Santiago dos Marrazes - Apontamentos, notas e documentos para a sua história" de Joaquim de Oliveira da Silva Bernardes, Ed. da Junta de freguesia de Marrazes - 1997.
-
Esta foto, de 19 de Fevereiro de 2007, mostra-nos as traseiras da igreja, recortadas no céu duma manhã de aguaceiros pouco frequentes, mas que transmitiam um mau cariz ao dia, véspera de Carnaval.

Posted by Picasa

Ponte do Arrabalde

Um aspecto das obras de alargamento da ponte do Arrabalde, em Leiria. Esta ponte tem grandes tradições na história de Leiria e das suas ligações para o lugar e restantes da freguesia de Marrazes, para além de ser, de longa data, a passagem de saída na direcção da estação dos caminhos de ferro e para a Estrada da Figueira da Foz.
Leiria continua em grande reboliço de obras por todo o lado...
Esperemos que esta revolução urbanística, que está em curso, se venha a saldar em benefícios para os Leirienses e visitantes!
Posted by Picasa

Arquivo do blogue

Acerca de mim