sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O finar do Dia de Todos os Santos

Vista crepuscular, desde o Parque da cidade de Leiria, margem direita do Lis, no dia 1 de Novembro de 2007.
Crónica relacionada no bloque dispersamente, post desta data.
Posted by Picasa

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Av. Adelino Duarte Amaro

As flores dos Jacarandás (não todos) teimosas, fora de tempo, a mostrarem-se aos automobilistas que por ali circulam e que mal têm tempo para as olhar. É que a avenida é comprida, larga, mas tem uns quantos semáforos a obrigarem-nos a circular a 50 à hora, no máximo.
Posted by Picasa

terça-feira, 30 de outubro de 2007

domingo, 28 de outubro de 2007

Por uma vida digna

No dia 8 de Maio de 2003, de manhã, num banco do Jardim Luís de Camões, em Leiria. Hoje, já o jardim foi requalificado - modificado para linhas ditas mais modernas - mas esta imagem ficou a marcar-me, o seu significado a martelar a minha consciência, a mortificar a minha vida. Claro que dada a minha idade, seis dezenas de anos, já passei por muitas situações como esta, infelizmente. Mas esta, captei-a na minha máquina fotográfica, e por cá foi ficando escondida no emaranhado de ficheiros desorganizados do meu computador.
Agora, que surgiu esta oportunidade de integrar um grupo de ataque à Miséria, em jeito de S.O.S., lembrei-me de a publicar. Claro que não fui acordar o ocupante deste banco de jardim, tão concentrado no seu sono que ele parecia. Sono de cansaço? De cansaço e de fome? De solidão, de cansaço e de fome?
Que o site SOS Miséria possa dar alguma utilidade a esta imagem e ao seu significado infinitamente insondável da Miséria humana!...
António Nunes - Out 2007
http://dispersamente.blogspot.com
Posted by Picasa

Arquivo do blogue

Acerca de mim