sábado, 23 de dezembro de 2006

Vamos perder o Castelo de vista?


"A fachada da antiga Casa de Saúde será mantida, ao contrário da proposta inicial que apontava para a demolição, estando projectada a sua recuperação e integração na nova edificação. A volumetria do edifício a construir varia entre os cinco pisos, no alçado virado para a Rua Machado Santos, e os três andares, na frente que confronta com a Rua de Alcobaça. Dois dos andares destinam-se exclusivamente a comércio, enquanto um terceiro terá lojas e serviços. Os restantes serão para habitação, prevendo-se a construção de 12 fogos. O projecto contempla ainda cinco pisos subterrâneos para estacionamento, com cerca de 370 lugares, e a manutenção do jardim existente atrás da antiga Casa de Saúde. A zona onde está a palmeira reverterá para o município e será transformada numa praceta de utilização pública."

Jornal de Leiria - 23/12/2003 - o realçado a negrito é da autoria do autor do blogue.

-

Só faço uma pergunta:

Por este andar qualquer dia o Castelo de Leiria perde-se de vista para quem vem dos lados da Cruz da Areia/Barreira, etc.

Será que vamos perder o castelo de vista? É que não há muito tempo, aquele monumento nacional, tão característico da cidade de Leiria, conseguia divisar-se de todos os lados por onde se entrasse na cidade. E sabia bem ver-se o castelo, ao regressarmos à nossa terra!...

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

CONTRADIÇÕES...

E eu que me apresentei aqui cheio das melhores intenções!...Sou Beirão, sim, srs, da Beira Alta. Mas também desta do Litoral. Enquanto dava tempo a que se fizessem algumas compras de Natal, ali perto, na Rua Comandante João Belo (a do "Frade" e do antigo "Tora", lembram-se?) passei os olhos por esta, tão escondidinha que ela está. E...Raios partam os pseudo "anarcas", que só conspurcam as paredes das cidades...

Mesmo assim...





segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

É proibido "puribir"








Hoje, passei pelo blogue do Pedro Nelito/Brasil e deparei com esta "chamada de atenção" de se lhe tirar o chapéu...
***



Nem de propósito, no Sábado passado, passei por um determinado local, aqui mesmo, perto da cidade de Leiria e reparei nesta placa/aviso a pedir a todos os santinhos e aos passantes que não deixem entulho e lixo em geral, que sejam civilizados, que se comportem como deve ser, que aquele local não é nenhuma lixeira!


Ei-lo, o Placard!

Arquivo do blogue

Acerca de mim