quarta-feira, 7 de março de 2007

ÁRVORES de LEIRIA

As árvores são um elemento imprescindível à boa qualidade da vida numa cidade. Seguindo o link a que se pode aceder clicando em cima da imagem ao lado, podem obter-se excelentes informações sobre as árvores de Leiria, desde a sua localização até à sua identificação científica pormenorizada. Creio eu - que sou um leigo na matéria mas a que tenho vindo a dedicar a minha atenção particular nestes últimos tempos - que este trabalho é de boa qualidade com o senão de ser de edição de 1992.(*)

Durante algum tempo este link na Net não funcionava a não ser com uma password, que não era claro como se poderia obter. Tanto assim era que eu próprio, em princípio do ano passado, quando pretendi informar-me dos tipos de árvores plantadas nos jardins, praças e arruamentos da cidade de Leiria só o consegui depois de me terem facultado, na Câmara Municipal, um CD com este Atlas. Actualmente, está completamente disponível, o que tem de se louvar. Informação deste tipo é de toda a relevância que esteja disponível na Net, sem limitações.
Ainda bem.
(*) Esta data não deve ser tida como correcta. Após uma chamada de atenção (ver comentário "tartaruga" neste post). Feita uma análise sumária, posso confirmar que 1992 não está correcto. É muito mais provável que seja 2002. (17/4/2007)

2 comentários:

tartaruga disse...

olá António, não pude deixar de parar neste teu post e queria apenas referir que, salvo erro, o Arborium foi iniciado em 2000/2001 pelo que a sua edição não pode ser de 1992 mas na melhor das hipoteses de 2002... altura em que devem ter finalizado os trabalhos de campo!!!
Beijinhos

asn disse...

Pois...lapsos imperdoáveis.
Analisando com mais cuidado a documentação disponível, de facto a edição daquele Atlas nunca poderá ser de 1992.
Será de 2002?...
Há referência a bibliografia de 2001, o que já é uma boa pista na direcção duma data mais recente.
Vou confirmar, que tenho andado para aqui a divulgar a dayya de 1992!...
António

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Leiria, Portugal
Um Viseense tão Leiriense como os que o são... O que me vai ocorrendo...