segunda-feira, 21 de maio de 2007

Freixo



As duas fotos, de cima para baixo, representam uma árvore que identifico como freixo. Encontram-se no outro lado desta rua, a indicada na terceira foto.
Ao fundo desta rua, no princípio da Escadaria do Liceu, encontra-se uma outra árvore, penso que também será um freixo. Consta da foto do post a seguir. Contaram-me, há dias, que, recentemente, os serviços da Câmara tentaram derrubá-la não tendo conseguido os seus intentos porque os moradores se aperceberam e insurgiram-se contra tal intento. Pelos vistos, a Câmara não estava com meias medidas. Alguém se teria queixado que havia infiltrações de água numa cave ali perto. Motivo mais que justificativo para se derrubar uma árvore que já é uma presença amiga, companheira das pessoas que ali habitam e cuja sombra deve ser um lenitivo para s tardes quentes de Verão.
Parece impossível que ainda se actue com esta ligeireza. Será que esta decisão foi tomada por quem de direito? Depois de estudarem o eventual problema previamente? E foram ponderados os prós e os contras? E as pessoas interessadas foram ouvidas previamente?
Posted by Picasa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Leiria, Portugal
Um Viseense tão Leiriense como os que o são... O que me vai ocorrendo...