Existem várias espécies de lantanas, sendo que as que estão a ser plantadas virão a florir com dois tons: roxo e amarelo/laranja, consoante os canteiros.
A foto ao lado e o texto a seguir foram retirados do site
"É largamente cultivada para bordaduras e maciços em climas tropicais e subtropicais, devido às cores das suas flores. Em climas temperados cultiva-se como planta anual.Exige poucos cuidados por ser uma planta rústica. Gosta de clima quente e úmido e solo arenoso e rico em matéria orgânica. Precisa ser regada com freqüência nos primeiros meses após o plantio e uma vez por quinzena quando não chover. Prefere sol pleno. É bom podar apenas os ramos secos, doentes ou mal formados. Propaga-se no verão através da estaquia da ponta de ramos."
Estas plantas já não serão novidade para Leiria, que já são visíveis noutras zonas ajardinadas e já as havia no Jardim Luís de Camões, versão anterior.
5 comentários:
Dada a sua ligação à família Paiva, permito-me enviar um beijo para a Filomena e marido, da Ofélia. Vou raramente a Leiria,mas continuo apaixonada pela n/ Terra e pelos n/ Poetas, nomeadamente o Acácio de Paiva que, cá por Lx. tb. tem uma rua com o seu nome
TESTE COM "bLOGGER - OUTRA CONTA"
TSTIIIIIIIING
TESTE COM "bLOGGER - OUTRA CONTA"
TSTIIIIIIIING
mleiria
Muito obrigado pelo seu comentário e pelas recomendações que envia para a Filomena e o Có, que lhas retransmitirei, tão depressa quanto possível. A Filomena é minha prima por afinidade, somos muito amigos do casal, por sinal até vivemos a 500 m, mais ou menos, uns dos outros. Mas encontramo-nos muito raramente. Andamos metidos nas nossas vidas e o tempo voa como um passarinho...
Bom Natal para si e os seus.
António (Nunes). O Có costuma chamar-me ANTUNES. Está bem, tem lógica...
Olá minha neta
É para continuar, assim não me perca pelo caminho!...
Bejinhos.
Avô Tó
Enviar um comentário